domingo, 22 de junho de 2008

DICAS DE COMO ELABORAR UM TRABALHO

MODELO DE CABEÇALHO



Escola B. Gentil Mathias da Silva
Disciplina: Geografia
Professora: Tânia M. Machri Ferreira
Aluno(a): Nome completo do aluno
Turma:
Data: dia/mês/ano


TÍTULO DA ATIVIDADE

Algumas dicas são muito importantes para a boa apresentação de uma atividade. É sempre bom aproveitar bem o espaço da folha. Alguns alunos escrevem tudo o que sabem na parte de cima da folha e fica mais da metade da folha em branco. Isso não é legal!

Trabalhe bem os parágrafos. Dê sempre uma linha de espaço entre um parágrafo e outro, isso mostra organização no resultado final de seu trabalho, de sua apresentação escrita.

Não faça parágrafos muito longos isso dificulta a leitura e a compreensão do mesmo. O ideal são parágrafos curtos e bem explicados.

Procure não deixar um parágrafo “solto”, ou seja, não trate de um assunto em um parágrafo e em seguida outro assunto sem terminar o primeiro. Leia sempre o que já escreveu e veja como esse assunto irá terminar.

O seu texto tem que estar claro com idéias ou conceito bem elaborados e de forma simples. Não use palavras difíceis ou palavras que você não sabe o que significa. Escrever com um bom dicionário do lado é sempre importante.

Antes de entregar a prova ou o trabalho escrito, releia com atenção o que você escreveu. Se você entendeu tudo o que está no papel isso já é um bom sinal.

Se você tiver que buscar explicação sobre o que escreveu é melhor escrever novamente.

Boa sorte!

Um comentário:

M Raquel N Moraes disse...

Tânia

Muito legal as dicas para o trabalho dos alunos. Acredito que vá ajudar bastante.
Gostei das fotos também, foi um belo passeio de estudos.

Raquel